quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dip dye!!


Olá meninas,sabe aquela calça ou shorts que ta la jogadinho e você não usa a um tempão?que tal deixar ele novo com a cara do verão.Usando uma técnica que se chama Dip Dye.O dip dye é parecido com o tie dye que é amarrar e tingir,mas o dip dye não amarra,só tinge em camadas,pode ser da mesma cor ou misturar duas ou mais cores.Ambos ficam  legal.
bom vamos la:
vamos precisar de:
*corante de tecido (cores de sua preferencia)
*bacia,metal ou plastico
*água quente
*meio copo de sal
* e claro um calça ou shorts que você não usa mais.
eu cortei uma calça velha,escolhi o corte reto,mas também é bem usado o corte em V,depois eu coloco umas fotos pra mostrar o corte V ok.
eu fiz amarelo e azul,a minha calça era clarinha,então não precisei fazer nada,se a sua for um pouco escura deixa uns 5 mim na água sanitária ,lava bem espera estar quase seco,e dai pode tingir.
no potinho do corante tem  as instruções de uso,mas é bem fácil.
na bacia despeja 3 a 4 copos de água fervendo,o tanto que vá cobrir a parte do shorts que deseja tingir,depois mistura o sal..por que o sal?pra segurar melhor a cor. depois pode misturar bem o pósinho da tinta,então é só mergulhar a parte que preferir ou o shorts inteiro,deixe ali por uns 20 min,lave bem na água fria corrente e espere secar.se for fazer duas ou mais cores,torça bem e faça o outro lado seguindo as mesmas instruções,pronto só esperar secar,e curtir o seu shortinho novo e lindo.gente tá super na moda e não é nem um pouco baratinho. FICADICA#
Ah depois de seco também dá pra incrementar umas tachinhas,miçangas,pedraria,bom vai da imaginação.nesse meu eu não coloquei nada por que a calça já tinha uns strass e pedrarias.





Na foto tem também o corante roxo,mas eu usei em outro shorts,e ele não ta pronto,quando tiver eu posto aki.
e também posto o amarelo e azul seco,ali ainda ta no varal heheheheh.
Meninas outra dica super importante,é cuidado com as cores que misturar,as vezes elas se fundem formando outra cor e nem sempre a terceira cor agrada né..vou deixar aqui um link de um site que tem umas tabelas de cores,assim fica mais fácil na hora de escolher. http://www.webtelas.xpg.com.br/tabela_cores.htm
Gastei R$2,50 e umas duas horas do meu tempo.e agora tenho 3 shorts novos,coloridos super verão.
e o que eu comprei paguei R$95,00 (0.o) :|
diferença heim..
mas é assim vivendo e aprendendo,espero que tenham gostado.e se fizerem mandem fooootinhos pra eu postar ok.
aqui uma inspiração eo modelinho em V que falei antes:
não lembro o nome do site que peguei esta foto,já faz dias usei pra fazer os meus,então desculpe se não tem créditos.


bjux!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Blogs